Adolescente é assassinado dentro de ônibus coletivo em João Pessoa

0

Um adolescente de 15 anos foi assassinado dentro de um ônibus de transporte público de João Pessoa na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar, a partir de relatos de testemunhas, o homicídio aconteceu quando o ônibus passava pela comunidade Nova República, no bairro do Geisel, na região sul da cidade. Um grupo subiu no ônibus após bloquear a passagem e atirou contra o adolescente, que foi baleado na cabeça e no braço.

Após cometer o homicídio, os suspeitos desceram do veículo e fugiram a pé. O motorista do coletivo resolveu então seguir até a entrada da garagem da empresa de transporte público, no bairro do José Américo, a cerca de 9 quilômetros de onde aconteceu o crime, e acionar a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista tentou escapar da abordagem, mas os criminosos atiraram pedras no ônibus até que ele parasse.O vidro dianteiro do ônibus ficou destruído na ação. O crime aconteceu por volta das 4h, segundo a polícia.

Após conduzir o ônibus com o adolescente morto até a garagem da empresa, o motorista fugiu com medo. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) foi acionada para coletar provas.

A polícia abriu inquérito para apurar a motivação do crime. O corpo do adolescente foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor. As informações são do G1.

Veículo seguia pelo bairro dos Novais quando crime foi cometido.