Centenas de jovens participam do 2º Cristo Folia em Guarabira

0
(Foto: Adriany Santos / CartaPB)

Na noite deste sábado (18), a 2ª edição do bloco festivo Cristo Folia animou centenas de jovens pela praça Lima e Moura e pela avenida Dom Pedro II, no centro de Guarabira. O percurso do evento contou mais uma vez com a animação do ministério de música Resgate Elétrico.

Longe do que é um tradicional bloco de carnaval, o evento tem a marca de levar aos foliões uma alegria lúcida que nunca acaba por ser encontrada em Cristo, conta um dos organizadores do evento, Danilo Ribeiro. “O Cristo Folia nasceu na Paróquia da Santíssima Trindade em 2016, como uma opção de festa cristã no período das festividades de carnaval. Deu tão certo que para realizar a segunda edição nós ganhamos o apoio de muitos jovens e de outras paróquias da nossa cidade”, conta Danilo.

Padre Robinho
(Foto: Leandro Duarte / CartaPB)

O pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, Padre Robinho, é um dos apoiadores do evento desde a primeira edição.

Para Robinho, o Cristo Folia é resultado da determinação e disponibilidade de muitos jovens que desejam viver uma experiência de fé cristã tanto dentro como fora da igreja. “A evangelização acontece no bloco de uma forma bem simples. Nós contagiamos a todos com a felicidade que encontramos em Cristo”, conta o Padre.

Como foi criado

O Cristo Folia nasceu com o objetivo de proporcionar uma opção de festa que se enquadre dentro dos anseios dos religiosos, durante as festividades carnavalescas. O Cristo Folia foi  realizado pela primeira vez no dia 04 de fevereiro de 2016, na Paróquia da Santíssima Trindade.

O evento foi organizado pela Coordenação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), que é composto por Fernanda Freire, juntamente com a Pastoral Operária que tem como representante, Danilo Ribeiro.

Desta forma, sem distinção de crença, o Cristo Folia é aberto para o público em geral.

Leandro Duarte,
especial para o CartaPB

(Foto: Leandro Duarte / CartaPB)
Cristo Folia saindo da praça Lima e Moura (Foto: Adriany Santos / CartaPB)
O evento foi encerrado com bastante oração (Foto: Leandro Duarte / CartaPB)
Danilo Ribeiro, idealizador do Cristo Folia (Foto: Leandro Duarte / CartaPB)

O evento foi organizado pela Coordenação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), junto com a Pastoral Operária

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...