Flamengo atropela o Madureira e enfrenta o Vasco na semi

0

O Flamengo passou fácil pelo Madureira na noite deste domingo, com uma goleada de 4 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá. O Rubro-Negro conquistou a sétima vitória consecutiva no ano, manteve os 100% de aproveitamento e se garantiu em primeiro do Grupo B. O time de Zé Ricardo vai enfrentar o Vasco na semifinal. Já o Tricolor Suburbano encara o Fluminense. Vale ressaltar que tanto a equipe da Gávea como o time das Laranjeiras terão a vantagem do empate nesta próxima fase.

O Flamengo tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e partiu para cima. Cauteloso diante do gigante, o Madureira adotou uma postura defensiva e procurava sair em contra-ataques, quase sempre puxados pelo experiente Julio Cesar.

O Rubro-Negro pressionava e tinha mais posse de bola, mas não criava grandes chances. Com dificuldades para chegar ao gol adversário, o time de Zé Ricardo forçava em escanteios perigosos.

Everton foi um dos melhores jogadores do Flamengo no primeiro tempo e buscou, em velocidade, criar lances de perigo. Faltou apenas caprichar numa finalização em que ele teve boa oportunidade para balançar a rede adversária.

O que chamou atenção negativamente na primeira etapa foram algumas entradas violentas. O zagueiro Alex Moraes abusou da força e recebeu dois amarelos, sendo consequentemente expulso, já quase no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Diego apareceu bem na área do Madureira, ganhou uma dividida e finalizou com categoria, no ângulo direito do goleiro Rafael: 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, o Madureira voltou do intervalo acreditando que era possível empatar. Aos 4 minutos, Julio Cesar fez boa jogada e cruzou na medida perfeita para Esquerdinha. O camisa 10 perdeu ótima chance e cabeceou no travessão, assustando Muralha.

Consciente da vantagem de ter um jogador a mais, o Flamengo passou a tocar mais a bola após o susto. Desta maneira, o Rubro-Negro passou a ter um domínio maior das ações e chegou ao segundo gol. Em boa jogada de peruanos, Miguel Trauco fez ótimo lançamento para Guerrero, que recebeu em velocidade e fuzilou para o fundo da rede: 2 a 0. Foi a quinta assistência do lateral e o sexto gol do camisa 9 em cinco jogos neste Carioca.

O Flamengo ampliou com Mancuello, aos 21 minutos. Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Guerrero, fez ótima jogada na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou para o meio da área. O argentino só teve o trabalho de tocar para o gol: 3 a 0.

O que era bom ficou ainda melhor quando Lucas Paquetá fez um golaço. O garoto de 19 anos acertou lindo chute por cobertura de vários defensores e do goleiro Rafael após um bate e rebate na intermediária adversária: 4 a 0.

Com a goleada sacramentada, o Flamengo administrou a partida até o apito final. Uma goleada convincente, que dá muita moral para o time.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...