UFPB estuda abertura de cursos em Guarabira

0
O prefeito informou que o hospital regional tem boa estrutura para suporte às ações de ensino. 

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu hoje, 20 de fevereiro, o senador Cássio Cunha Lima, a deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano de Oliveira, todos do PSDB.

O assunto foi a abertura de cursos superiores na área da saúde, pela universidade, naquela cidade polo. Guarabira está situada no Agreste Paraibano e tem uma população de cerca de 60 mil habitantes. O prefeito informou que o hospital regional tem boa estrutura para suporte às ações de ensino. Destacou, ainda, que a criação dos cursos é importante para o atendimento de uma demanda crescente. “Transportamos 900 estudantes por dia para assistirem aula em instituições localizadas fora da cidade, principalmente para os campi da UFPB”, relatou o gestor municipal.

A reitora, que fez uma pausa em suas férias para receber pessoalmente os visitantes, adiantou que existem condições para viabilizar o pedido e que a questão será encaminhada com a máxima brevidade dentro da UFPB.

O senador Cássio Cunha Lima e a deputada Camila Toscano colocaram-se à disposição para os encaminhamentos que se fizerem necessários.

O prefeito informou que o hospital regional tem boa estrutura para suporte às ações de ensino.

Rafael San

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...