Vereadora propõe à colegas parlamentares custear com o próprio salário o transporte para estudantes

0
A vereadora Nena (PR) quer custear as despesas
com os demais vereadores. (Foto: Gibal Martiliano/PI)

Os estudantes universitários de Araçagi, no Agreste paraibano, vivem um pesadelo, desde a interrupção do serviço de transporte que era oferecido pela Prefeitura e uma vereadora do município propôs custear as viagens com o próprio salário até que o problema seja resolvido. A declaração foi dada durante a sessão realizada nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal de Araçagi, já iniciou o processo licitatório dos ônibus, mas perdendo aulas há mais de duas semanas, os estudantes querem uma solução emergencial, conforme informou ao Portal Independente a estudante de Secretariado Executivo, Angelina Pontes. “Estamos precisado de emergência, enquanto eles tentam resolver esse problema da licitação, nós estamos perdendo o período”, disse a representante.

Após ouvir os apelos dos estudantes e a posição da prefeitura, a vereadora Ana Cristina (Nena) (PR) propôs uma solução prática: arcar com os custos do transporte com o salário dos vereadores. “Vivi minha vida toda com R$ 400,00 e será que nós vereadores não podemos oferecer uma parte de nosso salário superior a R$ 3 mil para ajudar os estudantes”, disse a parlamentar que está em seu primeiro mandato na casa, sendo aplaudida por alguns vereadores e repreendida por outros.

O secretário de comunicação do município, José Feliciano Silva, reafirmou o compromisso da Prefeitura com os estudantes. Para ele, não basta oferecer um serviço que coloque os usuários em risco como em gestões passadas onde os ônibus eram sucateados.

A solução da vereadora seria em caráter emergencial 

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...