Campinense enfrentará o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste

Times vão disputar o primeiro jogo no Amigão, com a decisão ficando para a Ilha do Retiro.

0

O sorteio das quartas de final da Copa do Nordeste colocou o Campinense novamente à frente de um velho conhecido no torneio: o Sport, segundo divulgou o Correio Online. Com a definição, a Raposa vai disputar o primeiro jogo no Amigão, com a decisão ficando para a Ilha do Retiro, casa do time pernambucano.

Campinense e Sport já se enfrentaram duas vezes em fases eliminatórias no regional. Em 2013, o cenário foi parecido. A Raposa empatou em 0 a 0 no Amigão e garantiu a classificação com um 2 a 2 fora de casa, pelo critério de gols marcados fora. Já no ano passado, o encontro foi nas semis. Depois de dois empates por 1 a 1, a torcida que estava no Amigão viveu fortes emoções com a classificação sendo decidida nas penalidades.

A diretoria da Raposa sabe das dificuldades do confronto, comemorou o retrospecto recente, mas jogou o favoritismo para o outro lado. “É um duelo difícil, muito complicado. Muito embora a gente tenha levado vantagem, o Sport tem mostrado que é de fato um time de Série A. O favorito é o Sport. Mas claro, a gente vai fazer esses dois jogos com a expectativa de classificar”, disse o presidente William Simões.

O Campinense conseguiu a vaga nas quartas de final ficando na segunda colocação no Grupo A, atrás apenas do Santa Cruz, em um grupo que tinha ainda Uniclinic/CE e Náutico. Já o Sport, foi o primeiro do Grupo C, deixando para trás River-PI, Sampaio Corrêa-MA e Juazeirense-BA. Caso não sofra alterações, os duelos devem acontecer na quarta-feira (29/03) e no domingo (02/04).