Católicos se despedem de Dom Marcelo Carvalheira em Guarabira

Enterro acontece na tarde desta segunda (27), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

0

O corpo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, arcebispo Emérito da Paraíba, começou a ser velado em Guarabira, no Agreste paraibano, por volta das 22h deste domingo (26). Após chegar à Paraíba no final da noite, o corpo do primeiro bispo da Diocese de Guarabira chegou à Catedral de Nossa Senhora da Luz em um carro dos Bombeiros. O cortejo pela cidade foi acompanhado por dezenas de veículos.

Já na igreja, centenas de católicos velaram o corpo de Dom Marcelo durante toda a madrugada. No início da manhã desta segunda-feira (27), na Catedral da Luz, uma missa de corpo presente foi presidida pelo Administrador Diocesano Monsenhor Nicodemos e concelebrada pelos padres presentes, em seguida o corpo foi levado para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, sede da Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa, onde às 16h acontece o sepultamento.

Dom Marcelo morreu na noite de sábado (25) aos 88 anos no Recife, onde morava há mais de 10 anos. A causa da morte não foi informada, mas, de acordo com Arquidiocese da Paraíba, dom Marcelo Carvalheira estava com a saúde debilitada, muito por conta da idade avançada. Ele morreu a caminho do hospital.

Antes de chegar à Paraíba, o corpo de dom Marcelo Carvalheira foi velado no domingo (26) na Catedral da Sé, em Olinda, Pernambuco.

Descrição de foto: Imagem do alto mostra interior da Catedral da Luz, em Guarabira, cheia de fiéis velando Dom Marcelo (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...