Em Sessão Especial do Dia da Mulher, Leonardo Macena homenageia agricultora

Leonardo Macena conduz a agricultura Marlene da Batata ao assento na Câmara (Foto: Joab Freire / CartaPB)

Uma Sessão Solene marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Guarabira, nesta quinta-feira (9) e várias personalidades femininas ocuparam as cadeiras da Casa de Osório de Aquino. Cada parlamentar elegeu uma mulher para receber a homenagem e o vereador Leonardo Macena (PPS) escolheu uma agricultura, Dona Marlene.

Leonardo conhece a história de vida de Marlene que hoje é aposentada, mas é lembrada pelo nome e pela profissão que exerceu durante toda a vida. Marlene da Batata se sentiu prestigiada em declaração dada logo após a cerimônia na Câmara.

“No meio de tantas mulheres importantes, estou me sentindo reconhecida”, agradeceu a agricultura ao lado do parlamentar que lhe conferiu a comenda.

Na Sessão conduzida pela presidenta da casa Neide de Teotônio (PPS) e pela vereadora Michelle Paulino (PMDB), outras mulheres foram homenageadas, desde empresárias, líderes religiosas, professoras até políticas como as ex-prefeitas Léa Toscano (PSDB) e Fátima Paulino (PMDB), que justificou a ausência plenário, a deputada Camila Toscano (PSDB) além das ex-vereadoras que atuaram na Casa.

Macena comentou sobre o sentimento em homenagear uma agricultora e por que decidiu homenageá-la.

“É uma honra para mim conferir a esta mulher uma homenagem neste dia, todas as mulheres aqui representam bem a Sociedade Guarabirense e Marlene representa a força de uma classe que batalha todos os dias para alimentar a todos. Representa a força da mulher”, disse o vereador emocionado.

Ele também elogiou o plenário tomado por mulheres e comentou a falta de representatividade das mulheres na vida pública. “Hoje aqui, todas as cadeiras da Câmara estavam ocupadas por mulheres e isso é muito bonito de se ver. Eu defendo uma maior participação da mulher na política e creio que esses espaços cada vez mais femininos sejam uma realidade logo, estamos caminhando para isso”, concluiu.

Marlene recebe das mãos dos vereadores Leonardo Macena e Neide de Teotônio a comenda especial (Foto: Joab Freire/CartaPB
Assessoria de Comunicação

Várias personalidades femininas receberam o reconhecimento da Câmara

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...