Governador confirma nome de Dom Marcelo para Escola Técnica em Guarabira

Ricardo confirmou a informação numa rede social.

0

A Escola Técnica Estadual que está sendo construída em Guarabira, no Agreste da Paraíba, ganhará o nome de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, ex-Arcebispo da Paraíba, que faleceu no último sábado, no Recife (PE), a informação foi confirmada pelo governador do estado Ricardo Coutinho (PSB) em sua conta oficial numa rede de microblogging.

“Homenagearemos na Escola Técnica Estadual de Guarabira a vida e a caminhada de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, Arcebispo Emérito da Paraíba”, escreveu o governador.

Atendendo a um pedido do presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, e do vereador Marcelo Bandeira (PSB) que se uniram para propor ao deputado Gervásio Maia Filho (PSB) a apresentação do Projeto de Lei que foi aprovado na Casa de Epitácio Pessoa e acolhido pelo Governador.

Célio usou uma rede social para comemorar a decisão. “Trata-se de justíssima e oportuna homenagem a bispo corajoso e humanista que foi Dom Marcelo, que dedicou sua vida à luta pelos direitos fundamentais da pessoa humana, como o da educação de qualidade”, disse.

O presidente ainda lembrou da participação de Marcelo e outros na opção pelo nome. “Registro que a sugestão da homenagem a Dom Marcelo também foi formalizada pela Câmara Municipal de Guarabira, através de propositura do vereador Marcelo Bandeira, se somando a tantas outras pessoas que se acostaram a ela ou a tiveram concomitante, a exemplo dos amigos Eraldo Luiz e Josa da Padaria e do Monsenhor José Nicodemos”, disse.