Renato Meireles propõe criação do Centro de Convivência do Idoso em Guarabira

O parlamentar ainda requisitou à prefeitura de Guarabira a padronização dos bancos da feira livre, e a instalação de banheiros em alguns pontos.

0

O vereador Renato Meireles (PSB) solicitou ao poder executivo, na sessão ordinária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Guarabira, a criação do Centro de Convivência do Idoso (CCI), assim como o desenvolvimento de ações em parceria com a Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paulo.

Segundo Renato, a CCI tem a finalidade de assegurar a execução de políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso previstos no Estatuto, notadamente o atendimento das necessidades sociais da terceira idade.

“Visando proporcionar ao idoso guarabirense a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária e ainda incentivar a troca de experiências, conhecimentos, formação de vínculos afetivos e momentos de cultura e lazer. A iniciativa visa beneficiar também grupos de idosos, com o desenvolvimento de atividades físicas, de terapia ocupacional, assistência à saúde e psicossocial, entre outras”, disse o líder da bancada Girassóis na Câmara de vereadores.

Renato ainda requisitou à prefeitura de Guarabira a padronização dos bancos da feira livre, e a instalação de banheiros em alguns pontos, ofertando mais espaço, comodidade e higiene para a população e os feirantes.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos 15 vereadores presentes na sessão, e encaminhados ao prefeito.

Assessoria