Vereador luta para que agência do Itaú não feche em Guarabira

0
Renato Meireles com diretor do Sine e Gerente do Itaú

O vereador Renato Meireles (PSB), líder da bancada girassol na Câmara Municipal, vem buscando alternativas para que a agência do Banco Itaú não encerre suas atividades na cidade de Guarabira. Além de pronunciamentos da tribuna da Casa Osório de Aquino e entrevistas a imprensa local, o parlamentar se reuniu com o diretor do Sine e o gerente da instituição bancária no sentido de solucionar o problema.

“Participei, na manhã desta terça-feira (21), com o diretor do Sine Guarabira, Francisco Santana, de uma reunião com o gerente do Banco Itaú de Guarabira, Mário Pereira Saraiva. Na oportunidade buscamos informações sobre o encerramento das atividades da agência que atende toda região metropolitana da cidade. Segundo Mário, o comunicado oficial partiu do Conselho Geral da unidade e o dia marcado para fechamento é 17 de abril”, relatou

“A partir desta data os clientes do banco deverão se dirigir as agências de João Pessoa e Campina Grande. Mário louvou a nossa defesa pela permanência do banco, e se comprometeu em responder nosso ofício de imediato, e se necessário tratar sobre o tema numa Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Guarabira”, explicou o parlamentar.

Para Renato, vários pontos negativos serão acarretados com encerramento das atividades do banco em Guarabira. “O fechamento da agência não afetará somente seus clientes, mas o emprego de vários cidadãos que prestam serviços ao ao Itaú. Inclusive, alguns populares já nos procuraram para saber sobre o fato e possíveis soluções”, revelou o vereador.

Para Renato, vários pontos negativos serão acarretados com encerramento das atividades do banco em Guarabira.