Zenóbio nomeia esposa para Secretaria da Mulher e vereadores para Educação e Agricultura

0
Léa assume Secretaria da Mulher no Governo do esposo. (Reprodução)

Três secretários assumem pastas no governo Zenóbio Toscano (PSDB) nesta quinta-feira (02), sem surpresas o vereador mais votado nas eleições de 2016, Raimundo Macedo (PSDB) e o ex-líder do governo na Câmara, também eleito para um mantado de vereador, Lula das Molas (PSD), assumem as Secretarias de Educação e Agricultura, respectivamente. A novidade, no entanto, é a nomeação de Léa Toscano (PSDB), ex-deputada, ex-prefeita, e esposa do prefeito, para a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

A decisão de Zenóbio, revelada nesta quarta-feira (1º), causou estranheza entre os grupos de oposição, uma vez que a nomeação de Léa, caracterizaria a prática de nepotismo, ou seja, o favoritismo na nomeação de parentes para ocupação de cargos públicos, o tema é polêmico e já existem leis específicas que proíbem a prática em determinadas esferas do poder público.

Uma solenidade foi marcada para anunciar a posse dos secretários, a partir das 9h30 na sede da Secretária Municipal da Saúde.

NOVOS PARLAMENTARES
Com a nomeação dos dois vereadores para secretárias, os suplentes Leonardo Macena (PPS) e Elias Asfora (PSDB) assumem as cadeiras deixadas por Raimundo e Lula.

Léa Toscano, Raimundo Macedo e Lula das Molas assumem secretárias nesta quinta-feira (2).

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...