Botafogo e Treze disputam primeira partida da final do Paraibano

A partida acontece às 18h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande.

0

Botafogo e Treze começam a decidir neste domingo (30) o Campeonato Paraibano de Futebol 2017. A partida  acontece às 18h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com campanhas distintas as duas equipes chegam à decisão com força máxima e a expectativa é bons jogos tanto nessa primeira partida  como na finalíssima a ser disputada no próximo domingo (07) no Almeidão, em João Pessoa.

Líder absoluto na fase de classificação desde as primeiras rodadas, o Belo tem o melhor ataque com 33 gols, e de quebra ainda tem o artilheiro da competição, o jogador Rafael Oliveira com 15 gols e o vice-artilheiro Wanderson com nove gols marcados nos 20 jogos disputados até agora. O time da capital eliminou na fase semi-final o Atlético de Cajazeiras que havia se classificado  na quarta colocação.

Para o jogo deste domingo, o técnico Itamar Schulle conta com sua força máxima, porém o comandante tricolor fez mistério e fechou o treino tático da última sexta-feira (28), no entanto, presenteou a torcida com um “rachão” de portões abertos no treino do sábado, antes de se concentrar para o jogo diante do Treze.

Já o Treze, que  fez uma campanha instável, mantendo-se poucas vezes no G4 e conseguiu se classificar em terceiro colocado, eliminou na semi-final seu arqui-rival Campinense que havia chegado em segundo lugar. O Galo aposta no seu forte que é a defesa, a menos vazada do campeonato com apenas nove gols sofridos. O alvinegro quer vencer no Amigão com boa margem, para jogar com folga na finalíssima no Almeidão. Para isso o técnico Celso Teixeira tem apenas uma dor de cabeça. O Zagueiro Ítalo, que mesmo tendo participado do “rachão” no treino do último sábado, é dúvida, pois está se recuperando de uma lesão no púbis.

Quem apita o Clássico é João Bosco Sátiro que será auxiliado por Kildenn Tadeu e Broney Machado. Os árbitros reservas serão Josemarques Domingos e Diego Roberto.

MaisPB

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...