Carta ao Leitor

O CartaPB mudou junto com seus princípios editoriais

O CartaPB muda à partir desta segunda-feira (1º). O novo layout e identidade visual inspiram  credibilidade e responsabilidade — que passam a guiar nossos princípios editoriais à partir de então.

Nascer uma plataforma na internet, traz a responsabilidade de ser, ao mesmo tempo, um canal de notícias, com todas as suas etapas — apuração dos fatos, checagem de fontes, descrição precisa — , e estar amparado às novas tecnologias.

O jornalismo segue se renovando à sombra das redes sociais e o compromisso do CartaPB é atentar-se à essas novidades, mas com credibilidade, e levar ao seu público um conteúdo confiável.

Fazer jornalismo, de fato, é nossa principal bandeira. Só o jornalismo profissional oferece ao público oportunidade de dialogar com a informação de forma crítica e sendo arma poderosa contra a intolerância.

Somos responsáveis pelo conteúdo que produzimos, diante disso, reafirmamos nosso compromisso de respeito aos direitos humanos e a diversidade: na esfera social e no campo das ideias.

Celebramos o direito à liberdade de imprensa e a liberdade de expressão, incentivando o debate de ideias por meio da opinião de colunistas e a transparência de nossos posicionamentos editoriais, sem que nada interfira na isenção do conteúdo jornalístico que produzimos.

Nasce, então, um novo CartaPB, nos valores, nos princípios, na identidade, o que não muda é a qualidade de nosso conteúdo e nosso compromisso com a verdade e com a informação, o que pra nós é indispensável.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...