Confira a sinopse oficial de Rei Arthur – A Lenda da Espada

O longa mostra Arthur, um jovem que segue sua vida controlando tudo que acontece nos becos de Londonium sem conhecer sua verdadeira profecia.

0

“Rei Arthur – A Lenda da Espada” ressuscita as histórias do guerreiro lendário, de seus famosos cavaleiros da Távola Redonda e do mago Merlin.

Dirigido por Guy Ritchie, “A Lenda da Espada” aborda as origens de Arthur, interpretado por Charlie Hunnam, quando este é retirado da pobreza em meio à qual cresceu como órfão e se torna o líder de uma resistência contra seu tio, o rei Vortigern, vivido por Jude Law.

Arthur é o único capaz de extrair a espada mágica Excalibur da rocha em que está presa, e, guiado pelos amigos e por alguma magia de Merlin, o herói se descobre empenhado em salvar a Inglaterra do comando tirânico de um rei implacável.

Embora o folclore sobre o Rei Arthur venha da Idade Média, a história de uma revolta civil é algo que pode se aplicar ao público atual, disse Djimon Hounsou, intérprete de Bedivere, confidente de Artur.

A lenda do Rei Arthur já foi adaptada em vários filmes ao longo dos anos, desde “Os Cavaleiros da Távola Redonda”, de 1953, a “Arthur e Merlin”, de 2015. Ritchie acredita em sua durabilidade, dizendo que já vislumbra vários filmes para sua nova versão do herói folclórico.

CineMaxxi Cidade Luz
15h10 – 17h50 – 20h30 – 3D Dublado – R$ 22,00.

*Sexta-feira – 20h30 – 2D Legendado – R$ 20,00.

(De segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia – exceto feriados)