Leonardo Macena entrega título de cidadania ao poeta Ismael Freire

Ao receber a homenagem, Ismael agradeceu ao vereador Leonardo a presidenta Josineide de Teotônio.

0

Autor do decreto que conferiu o título de cidadão guarabirense ao poeta Ismael Freire, o vereador Leonardo Macena (PPS) entregou nesta terça-feira (13) a homenagem ao cordelista em sessão solene na Câmara Municipal de Guarabira. Veja no vídeo abaixo.

Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a alegria em entregar um título a uma pessoa humilde, mas de merecimento reconhecido por sua importância na cultura. “Me sinto feliz por mais uma vez dirigir uma homenagem a uma pessoa humilde porém de grande importância para Guarabira”, comentou Leonardo.

O vereador ainda reconheceu que o título ao poeta chegou tarde devido a idade avançada de Ismael Freire e agradeceu o reconhecimento da Casa Osório de Aquino. “O título chega tarde, aos 93 anos, mas chega pelas mãos de uma Câmara renovada que reconhece a importância desse nome para Cultura”, concluiu.

Ao receber a homenagem, Ismael agradeceu ao vereador Leonardo a presidenta Josineide de Teotônio. Ele retribuiu a homenagem recitando um de seus sonetos.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...