Neide de Teotônio entrega comendas em solenidade na Câmara de Guarabira

A presidenta conferiu o título de cidadania a juíza Hígia Barreto e a Medalha Osmar de Aquino ao médico Carlos Ronele.

0

Duas homenagens foram concedidas à partir de requerimento e decreto da vereadora Neide de Teotônio (PPS) e entregues nesta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Guarabira, em sessão solene presidida por ela que marcou a finalização do semestre legislativo na Casa.

A presidenta homenageou a juíza, Hígia Antônio Porto Barreto, que recebeu a cidadania guarabirense e o médico Carlos Ronele Souto de Sousa, com a comenda máxima da Casa Osório de Aquino: a medalha Osmar de Aquino.

Em seu discurso inicial, Neide agradeceu aos vereadores por aprovar o projeto de decreto por unanimidade, que conferiu o título de cidadania à juíza. “Sempre gosto de dizer que foi unânime porque esta Casa reconheceu seu trabalho. E mostra sua força, como mulher. Uma pessoa meiga, simples e com vontade de trabalhar”, disse a presidenta ao entregar o título.

A magistrada agradeceu se dizendo honrada com a homenagem. “Com os representantes da população de Guarabira me outorgando essa homenagem sinto-me bastante honrada e só tenho agradecer a homenagem”, comentou Hígia.

Neide também apresentou na casa o pedido de outorga da Medalha Osmar de Aquino ao médico Carlos Ronele. A vereadora comentou a importância da comenda de maior relevância para Guarabira e se disse honrada em entregar o prêmio ao amigo.

Dra. Hígia Barreto e a vereadora presidenta Neide de Teotônio. (Foto: Adriany Santos/CartaPB)
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...