Bandidos invadem casa e rendem ex-bispo de Guarabira

Dom Antônio Muniz ficou sob a mira do revólver de um dos criminosos.

0

O ex-bispo da Diocese de Guarabira, atualmente Arcebispo de Maceió (AL), Dom Antônio Muniz Fernandes, teve sua residência invadida por bandidos no último sábado (5), no Bairro do Farol, na capital alagoana. Ele ficou sob a mira do revólver de um dos criminosos.

Armados, os bandidos levaram os pertences do Arcebispo e o ameaçaram com uma arma. Segundo Dom Muniz, o mesmo não foi agredido fisicamente.

Fiquei sob mira de uma arma, mas os assaltantes não agrediram fisicamente ninguém. Levaram pertences pessoais e o pouco de dinheiro que estava na carteira”, afirmou o arcebispo ao site G1. “Estou bem e tranquilo. É normal que quem passe por isso fique surpreso, mas graças a Deus não aconteceu nada grave”.

O assalto aconteceu as 5h40, enquanto o Arcebispo saia para celebrar uma missa no mesmo bairro. Ele estava na companhia de um diácono que o levaria até a igreja e o vigia. Os três foram abordados e rendidos por três criminosos que chegaram em um carro.

Os criminosos obrigaram o diácono e o vigia a os levarem para dentro da residência, onde também renderam Dom Antônio Muniz. Um deles apontou uma arma para a cabeça do arcebispo, enquanto outro obrigou o vigia a ficar deitado no chão. O terceiro revirou a casa, procurando itens de valor e dinheiro.

O diácono, aproveitando um momento de distração dos criminosos, conseguiu se esconder no banheiro e chamar a polícia. Quando perceberam que uma das vítimas havia sumido, os criminosos fugiram, levando perfumes e uma cruz utilizada por Dom Antônio.

Dom Muniz foi Bispo de Guarabira. (Foto: Reprodução)

CartaPB
com G1-AL

 

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...