Com crise, duas grande lojas fecham em Guarabira e dezenas ficam sem emprego

O secretário municipal da Industria e Comércio, Robério Arnaud, disse lamentar a decisão das empresas

0

Duas lojas pertencentes a grandes redes varejistas fecharam suas portas em Guarabira: a Ricardo Eletro (Insinuante) pertencente ao Grupo Máquina de Vendas, que encerrou suas atividades na cidade na última quinta-feira (3) e o supermercado Comprão, que é vinculado a rede de supermercados Bonanza, que fechou as portas neste sábado (5). As informações são do Portal25Horas.

Com o fechamento das lojas, dezenas de funcionários perderam seus empregos.

A Ricardo Eletro, anteriormente com o nome de Insinuante, funcionava a mais de uma década na Avenida Dom Pedro II, enquanto o Comprão funciona desde 2012 no Shopping Cidade Luz gerando mais de 130 empregos diretos, se tornando o maior supermercado da história da cidade, a empresa não resistiu à crise e decidiu fechar as portas.

Ricardo Eletro já com a fachada apagada (Foto: Jota Alves / Portal25Horas)

O secretário de Indústria e Comércio, Robério Arnaud, foi procurado pela reportagem do Portal25Horas e disse lamentar pela decisão das empresas e afirmou que o fechamento das unidades na cidade é consequência da crise financeira vivenciada pelo Brasil.

Robério disse que o Grupo Ricardo Eletro passa por um momento de dificuldade e tem fechado lojas pelo Brasil. Em relação ao Comprão, o secretário disse que conversou com o empresário Ivanildo Coutinho, dono do shopping, e de acordo com ele, já existem outros grupos negociando para ocupar o espaço. “É um reflexo da crise que nós lamentamos. Guarabira é pujante e esse empregos dever ser recuperados, esperamos, em pouco tempo”, disse.

 

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...