PIS/PASEP de funcionários de Alagoinha será liberado a partir de 5 de Outubro

O pagamento do PIS/PASEP com final zero (0) era pra ter sido feito desde o dia 27 de julho

0

O prazo legal de entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2016, se iniciou em 17 de janeiro de 2017 e encerrou-se no dia 17 de março.

Foi apurado pelo CartaPB  que depois de um erro digital de assinatura, a Prefeitura Municipal de Alagoinha, através de sua Contabilidade, fez a retificação dessa mesma assinatura no Ministério do Trabalho, sendo liberado a partir de 5 de outubro o pagamento aos funcionários aptos a receberem seu PIS/PASEP.

A lista com os nomes dos funcionários já está nas mãos do secretário de administração José Félix. Funcionários com vínculos empregatícios, do SAAE e IPEMA que recebem menos de dois salários mínimos, irão receber o benefício.

O pagamento do PIS PASEP com final zero (0) era pra ter sido feito desde o dia 27 de julho e seguiria o planejamento do Ministério do Trabalho, que é responsável pela RAIS (Relação Anual de Informação Social), mas segundo foi apurado, trocaram as assinaturas digitais, colocando ainda como administradora a ex-prefeita Alcione Beltrão, pois se tratava de informações relativas ao ano 2016, que é de inteira responsabilidade da administração do prefeito Jeová José, o que gerou incompatibilidade no sistema.

Até o fechamento da matéria não conseguimos contato com o Secretário de Administração para maiores esclarecimentos.

João Adriano Silva

Do CartaPB

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...