2° BPTran promove atividades na Semana Nacional do Trânsito, em Guarabira

Hoje, 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Todas as companhias que abrangem o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), promoveram atividades e ações voltadas a educação no trânsito. Essas atividades englobam palestras em escolas e universidades, blitz educativas, além de um trabalho de panfletagem nas ruas.

De acordo com o tenente Batista, do 2° BPTran, durante todo o ano são feitas palestras educativas nas escolas, com o objetivo de conscientização. “É importante que a sociedade entenda que para um trânsito melhor e seguro é essencial que toda ela participe, colabore e se conscientize de que é necessário cada um fazer sua parte tomando os devidos cuidados, usando capacete, cinto de segurança e cadeirinha”. disse.

Esse ano a Semana Nacional do Trânsito trouxe como tema, “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Um tema importante que traz reflexão não só nesse período, mas durante todo o ano.

“Esse tema traz em meio ao momento em que o país se encontra, com tanta corrupção, uma reflexão sobre o que cada um de nós está fazendo para melhorar o país e a sociedade.”. declarou, tenente Batista.

“Na maioria das vezes que fazemos uma notificação por não uso do capacete,  a falta do cinto de segurança ou por beber e dirigir, as pessoas não compreendem o porquê de estar recebendo uma notificação” afirmou.

Hoje, 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. É importante que as pessoas parem para um momento de reflexão. Qual minha parte? O que estou fazendo para melhorar o trânsito na minha cidade? Como está minha conduta?

“Não podemos estar jogando para o outro a responsabilidade do trânsito melhor”. concluiu tenente Batista.

 

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...