Central de Transplante faz campanha para doação de órgãos e tecidos

Atividades começaram nessa segunda-feira (25) com palestras científicas no auditório do Hospital de Trauma de João Pessoa

0

Com o tema ‘Doar órgãos é amar sem medida’, a 17ª Campanha Estadual para Doação de Órgãos e Tecidos acontece até o próximo sábado (30) em João Pessoa. A iniciativa é do governo do Estado, através da Central de Transplante.

As atividades começaram nessa segunda-feira (25) com palestras científicas no auditório do Hospital de Trauma de João Pessoa. A programação continua nesta quarta-feira (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, com a realização de um culto ecumênico no auditório da PBTur, às 16h. Participam do culto familiares de doadores e receptores de órgãos e tecidos, além de profissionais envolvidos no processo de doação e transplante.

Na quinta-feira (28), haverá uma apresentação teatral às 10h30, no hall da farmácia do Hospital de Trauma de João Pessoa. Já às 19h, no auditório do hospital será realizada a palestra ‘Identificação e Manutenção do Potencial Doador de Órgãos’, para médicos, enfermeiros e estudantes da área de saúde.

Na sexta-feira (29), às 8h30, no Terminal de Integração do Varadouro, acontece a atividade ‘Integrando a vida’, onde a equipe da Central de Transplantes distribuirá material informativo e responderá a dúvidas dos usuários dos ônibus coletivos sobre doação de órgãos. A campanha será encerrada com a ‘Caminhada pela vida’, cuja concentração será às 15h30, em frente ao antigo Posto Free Way (confluência das avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa). O percurso vai até o Busto de Tamandaré.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...