Com oficinas e café da manhã, Colégio Osmar de Aquino celebra ‘Dia da Família na Escola’

Evento acontece anualmente em todas as escolas da Rede Municipal

0

Seis oficinas foram promovidas pelo Centro Educacional Osmar de Aquino nesta sexta-feira (1º) para celebrar o ‘Dia da Família na Escola’, data criada a partir de uma Lei Municipal para integralizar a família no âmbito escolar e que abrangeu todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Guarabira.

Na ocasião, um café da manhã foi oferecido para os pais, professores e funcionários da escola.

As oficinas foram ministradas por professores, funcionários e também por empresários, como a cabeleireira Robéria Porpino, que ofereceu um minicurso de beleza para as mães. Ao CartaPB, a empresária se disse feliz em contribuir com o projeto.

“Me sinto lisonjeada, em estar participando de um dia desses, da Família na Escola, eu deixei meus afazeres porque acredito neste projeto, e me sinto muito feliz em participar”, comentou.

Robéria ministrando curso de beleza. (Foto: Joab Freire / CartaPB)

Além da oficina de beleza, também foram realizadas aulas de arte em tecido, bandejas e telhas, crochê e música, com uma aula de violão.

Ao se declarar satisfeito com a realização do evento, o diretor da escola, Joseilton Marinho, adiantou que esses encontros devem acontecer com mais frequência já no próximo ano.

“Hoje nós estamos fazendo mais um Dia da Família na Escola, como todos os anos se faz, mas hoje com um ponto principal, hoje plantamos uma semente, e que para o próximo ano devemos fazer isso mensalmente, convidar pessoas da comunidade, professores, amigos que possa oferecer oficinas”, disse.

O diretor Joseilton se disse feliz com a realização do evento. (Foto: Joab Freire / CartaPB)

Para o secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macedo, que também é professor, a família é o principal responsável pela educação das crianças.

“Nós entendemos que não se faz educação sem a participação da família, e a escola entra apenas com a parte da escolarização, a parte do conhecimento, então o município pára o dia de hoje, para discutir a escola, para pensar a escola que queremos, e isso é feito com toda a comunidade, não só com o pai, com a mãe, com o aluno, mas o vizinho, o avô, uma ONG, o Conselho Tutelar, que aí nós podemos planejar uma escola mais concreta, mais participativa, e com isso sai ganhando todo mundo”, declarou.

O evento contou ainda com a participação dos conselheiros tutelares Adriano Gomes e Danilo Ribeiro.

Confira as fotos:

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...