Suspeito de participar de grupo especializado em explodir bancos é preso na PB, diz PF

Prisão foi parte de operação da Polícia Federal do RN; outra pessoa foi presa no Ceará.

0

Uma pessoa foi presa na Paraíba suspeita de participar de uma organização criminosa especializada de roubos e arrombamentos usando explosivos contra bancos no Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Ceará. A prisão foi na quarta-feira (27) em uma operação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que não divulgou a cidade onde ela aconteceu. Outra pessoa foi presa no Ceará.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir de furtos praticados entre novembro do ano passado e março deste ano em agências de Patu, no Rio Grande do Norte, e Icapú, no Ceará.

A polícia também registrou o furto de uma grande quantidade de explosivos que seria utilizado na explosão de agências em Jaguaruana, também no Ceará, quando seis suspeitos morreram e outros seis foram presos em confronto com a polícia.

Durante as investigações, a Polícia Rodoviária Federal prendeu mais um suspeito e outro morreu durante perseguição e troca de tiros em abril deste ano, quando cinco fuzis foram apreendidos. A ação aconteceu nas proximidades de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte.

G1

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...