Vereador Renato Meireles cobra melhorias na biblioteca municipal de Guarabira

Através de ofício, vereador apresentou em sessão da Câmara abaixo-assinado de estudantes que frequentam a biblioteca.

0

Por meio de ofício, na sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Renato Meireles (PSB) cobrou do poder Executivo melhorias na biblioteca Rodrigues de Carvalho. O parlamentar apresentou na tribuna da Casa um abaixo-assinado de estudantes.

“Acreditando em nosso mandato, alguns estudantes nos procuraram para entregar um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas, pedindo melhorias com aquele patrimônio público. Quem precisa frequentar a biblioteca municipal de Guarabira tem que enfrentar além da pressão dos assuntos a serem estudados, a precariedade que o local oferece”, disse Renato.

Situação da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho (Foto: Reprodução/Assessoria)

Segundo o vereador, entre as reclamações dos frequentadores do local está a falta de climatização, condições estruturais do prédio, até a desatualização do acervo, o que dificulta as pesquisas dos usuários, como trabalhos escolares e produção de artigos acadêmicos.

“Vamos entrar nessa luta, que não é de hoje, com os estudantes, por melhorias para nossa biblioteca municipal. É preciso que seja feita alguma coisa para que este espaço funcione em plenas condições de uso”, salientou.

Logo após a sessão, o vereador Renato Meireles e alguns estudantes se encontraram com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), onde foi protocolado o ofício e entregue em mãos o abaixo-assinado. O gestor municipal se comprometeu em vistoriar a biblioteca e elaborar as ações de restauramento.

Abaixo-assinado foi entregue nas mãos do prefeito Zenóbio, que se comprometeu em vistoriar e restaurar a biblioteca (Foto: Assessoria)

Assessoria

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...